Imagem capa - O que vestir em um ensaio pre casamento por everton rossini oltman
casamento

O que vestir em um ensaio pre casamento

Olá pessoal, como estão vocês?

Hoje gostaria de falar sobre esta dúvida que sempre os casais tem, e sempre me perguntam O QUE VESTIR EM UM ENSAIO PRE CASAMENTO ?


     Ensaio Fotográfco em Pedra Grande Atibaia - Nayara e Francisco 




Como fotógrafo de casamentos em jundiai  sempre que chega nessa parte do bate papo o casal tem muuuitas dúvidas, então resolvi fazer este guia  tira dúvidas para acabar de uma vez por todas com esta insegurança, e de quebra meus alunos de fotografia também podem ler e repassar estas dicas para seus clientes ;)

01 EVITE ESTAMPAS!
A missão da fotografia é focar o máximo possível na EMOÇÃO, e quando usamos muitas estampas elas podem chamar a atenção demais, então a não ser que seja uma roupa especial para a noiva ou noivo, eu peço para evitar ao máximo, optando então sempre por roupas lisas, que já joga para a segunda dica.


      Ensaio Fotográfico em Holambra Mari e Fábio




02 EVITE ROUPAS COM PALAVRAS!
"Poxaa nem uma palavrinha, mas por que?" Quando vemos palavras na fotografia, nosso cérebro inconscientemente tenta ler, então com certeza vai migrar da emoção para a tentativa de leitura, se a palavra não estiver completa na roupa, piorou pois além da leitura o cerébro ficará tentando entender o que está escrito, fazendo assim que a emoção da foto caia lá no pé! Sempre frisando que se for um desejo do casal, sim dá para trabalhar as palavras, mas o ideal que não seja o ensaio inteiro ok?


     Quando o casal quer muito uma palavra na roupa, precisamos fazer a composição de acordo para inserir de forma harmoniosa na imagem



03 COMBINAR OU NÃO COMBINAR CORES ?
Eu pessoalmente acho interessante combinar TONS do que cores, como por exemplo tons pastéis, ou se é cores vivas, os dois usem cores vivas, sou muito fã do branco, preto, caque, vinho, marsala. Não gosto de cores vibrantes como amarelo ou vermelho. Lembrando que neste caso vale o gosto do casal, se o casal gostar de amarelo e vermelho cabe a nós fotógrafos achar a melhor composição para estas cores.





04 ROUPA CURTA PODE?
Simmm claro que pode, se faz parte do estilo e a noiva quer, não há problema algum. Porém um ensaio para ser completo, fazemos fotos sentados, agachados e muitas vezes deitados entre o casal, então uma saia curta muitas vezes pode limitar algumas poses que a noiva possa não querer fazer com medo de expor demais o corpo, então recomendo sempre uma troca de roupa a mais, com shorts ou calça, para a gente poder fazer as poses de movimento sem nenhum problema ok?


05 PRECISA IR SOCIAL?
NÃÃÃO não precisa ir social, a não ser que seja o estilo do casal se vestir desta maneira, você não precisa ir social se você não se sente bem se vestindo desta maneira, o meu ensaio é um dia para o casal se curtir, trocar carinhos e eles tem que estar a vontade, será um dos últimos passeios deles de solteiro e eu quero que além das fotos eles tenham lindas recordações deste momento.





Então sempre digo, vá a vontade, mas se um dos dois gostar do estilo social, o outro precisa acompanhar para não destoar, uma mulher social e um homem de bermuda por exemplo já não combinaria.


Sempre lembrando gente que isso são DICAS e não regras, eu embasei  este post em cima do que eu vejo, ouço e faço, o mais importante é o fotógrafo ouvir os gostos do casal e tentar chegar sempre na melhor solução possível em conjunto ok?

Até  o próximo post com mais dicas sobre festas e casamentos.

Se você ainda não viu o primeiro post do blog sobre porque eu me tornei FOTÓGRAFO DE CASAMENTO EM JUNDIAI, clique aqui e não perca a leitura :)