Imagem capa - Como juntar dinheiro para casar? por everton rossini oltman
casamento

Como juntar dinheiro para casar?

Noivou e agora quer casar mas não tem o dinheiro que precisa para realizar este sonho?

Não tem problema, seguindo estas 5 dicas tenho certeza que você vai conseguir ficar mais próxima de um casamento lindo!

Como sou fotografo de casamentos e por estar no ramo, consigo ver a infinidade de opções e serviços que podem ser contratados para a produção de uma festa e com estas contratações se vai muito dinheiro!

Então como se planejar e não entrar no casamento endividada?

Seguindo estas orientações você conseguirá juntar o dinheiro que precisa e facilmente administrar as contas!

01- PLANEJE-SE !
Mude seu modo de pensar "vou guardar o que sobrar no fim do mês" pois NUNCA VAI SOBRAR! você sempre colocará mais alguma coisa na frente, e se sobrar será sempre o minimo. Então o que você irá guardar será a sua PRIMEIRA CONTA DO MÊS, faça o planejamento de quanto pode guardar e assim que o mês virar transfira para uma poupança como se fosse uma conta a pagar (e realmente é) verá que conseguirá fechar o mês pagando tudo que planejou e ainda com a meta concluída!


02- ANOTE TUDO QUE GASTAR
Se a dica 01 não funcionar com você, anote tudo que o casal compra durante o mês e descubra onde está o buraco, pequenas besteiras como o salgado e refrigerante enquanto abastece o carro, aquela sobremesa a mais no fim de semana, e coisas que passam despercebidas geralmente são o grande vilão, existem APPS de controle financeiros gratuitos que te ajudam a anotar todos os itens e ainda fazer um balanço onde está indo seu rico dinheirinho.

03- DÊ UMA SEGURADA NOS PASSEIOS
Claro você não precisa resetar sua vida social, mas se costumam sair todo fim de semana, reduza pela metade, se saem duas vezes no mês, diminua para uma vez, pode sacrificar um pouco mas com certeza chegará mais rápido no seu objetivo.


04- CORRA DOS CHEQUES E DO CARTÃO DE CRÉDITO
Quando você vê aquele serviço perfeito e começa a gastar seu cartão de crédito com força, dividindo em pequenas parcelas, virão dois problemas, os juros e o acumulo de dividas, tanto o cheque e o cartão, são facilitadores porém em uma festa de casamento você pode abrir um grande buraco se não ficar bem de olho nas taxas e o que está comprando.


05- CONCENTRE SEUS PAGAMENTOS EM UM ÚNICO CREDOR
Se você não tem cabeça para administrar infinitos boletos de tudo que for contratar, decoração, salão, fotografo, florista, igreja, músicos, docinhos, lembrancinhas, etc etc etc. Recomendo você fechar uma meta de quanto precisa para realizar a festa e muitas vezes realizar um empréstimo pessoal, desta forma você terá tudo em um só boleto, saberá exatamente quanto pagar por mês e não terá surpresas no dia mais lindo da sua vida, a ERA CRED é uma empresa de empréstimo pessoal que pode te auxiliar nesta jornada,  com uma taxa de juros menor que a maioria das empresas de empréstimo convencionais tem várias opções para você conseguir o dinheiro que precisa. .Mande um email para a ksturmina@eracred.com.br Utilizando o código (VOUCASAR) no corpo do e-mail para obter uma condição especial para leitores do blog!


É ISSO AI PESSOAL, COMO SOU FOTOGRAFO DE CASAMENTOS EM JUNDIAI Estou preparando conteúdos maravilhosos para você que vai casar, quer saber O QUE VESTIR EM UM ENSAIO PRÉ CASAMENTO? CLIQUE AQUI :)

Grande abraço e até o próximo post!

*imagem ilustrativa da internet